Forum do Estágio Solicitadoria 0809
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas

4 participantes

Ir para baixo

2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas Empty 2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas

Mensagem  Rui Hélder Feio Dom Set 07, 2008 8:44 pm

Colegas,

Regressei de férias e estou admirado de ainda não terem usado o forum para troca de ideias.
Agradeço que usem e abusem deste forum pois se nos auxilarmos mútuamente, todos ganharemos.

Avante, Alguém sabe como se processa a apresnetação dos trabalhos descritos no artº 97º do Estatuto dos Solicitadores? Teremos de os enviar para a Câmara, apresentarmos tãosomente ao patrono, apresentar no final do estágio?...
Se alguém souber que nos esclareça.

Abraços e beijos,

RHF
Rui Hélder Feio
Rui Hélder Feio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas Empty Liguei para a Câmara

Mensagem  Viana Qua Set 10, 2008 12:53 am

Olá Colegas,

Também ando confusa com a pouca informação de como fazer os relatórios, quais os prazos para os entregar, pois a nossa profissão exige prazos de entrega de documentos, e formalidades nos documentos, mas pelos vistos talvez nos estejam a facilitar...ou por outro motivo qualquer.
O que me disseram na Câmara foi o seguinte:para ao fazer os relatórios com ajuda do patrono, não existem formalidades e que podem ser entregues no final do estágio, 10 relatórios daqui a 10 meses. Disseram que as presenças nos audiências podiam servir de base aos relatórios...pelo que entendi, podemos dar largas à imaginação,criatividade e estudo.

Cordiais Saudações,
Magda Viana

Viana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/07/2008
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas Empty Re: 2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas

Mensagem  Rui Pedro Qua Set 10, 2008 11:19 am

Bom dia,

também tenho ideia que se processa da forma como a colega Magda descreveu. No entanto, se o tempo o permitir, vou tentar enviar todos os meses um trabalho tendo por base a audiência. Caso contrário, como os estatutos não são claros, entregarei tudo no final dos 10 meses.

cumprimentos,

Rui Fernandes

Rui Pedro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas Empty Quanto aos trabalhos

Mensagem  Rodrigues Anabela Sex Out 03, 2008 4:37 pm

Olá vou inscrever-me para o ano para realização do estágio da câmara, no entanto após uma pesquisa na net vim aqui parar, e registei-me para responder a esta vossa dúvida.
Já fiz estágio curricular e no escritório havia uma outra estagiária da câmara que estava a terminar o seu estágio, ela disse-me que esses tais trabalhos, que os entregou todos no final, e que duvidava muito que alguém lesse 10 trabalhos por estagiário, que era só mais uma formalidade. Uma outra estagiária que lá conheci começou este ano e ela fazia uma coisa engraçada quanto aos trabalhos, fazia cada um sobre um contrato.
Bem espero ter ajudado!!!

Alguém sabe se os 800 euros que temos de pagar, se é tudo junto ou se podem ser pagos a prestações?
É mais um ano de propinas.... Mad

Rodrigues Anabela

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas Empty Olá Anabela

Mensagem  Rui Hélder Feio Dom Out 05, 2008 10:17 pm

Obrigado por te juntares a nós neste forum do estágio.
Esperamos que continues connosco.
Quanto à opinião da tua colega espero que não tenha razão em relação à leitura dos nossos trabalhos por parte da Câmara. Digo isto porque acho muito importante que a Câmara seja cada vez mais exigente e nos obrigue a trabalhar no duro.
Porquê?
Porque é necessário prestigiar cada vez mais a profissão para que deixemos de ser vistos como os "transportadores de pastas dos Advogados". Por mim, quer leiam quer não, vou dar o meu melhor e se um dia ascender a uma posição de relevo dentro da CS nesta àrea, tudo farei para que os alunos que se encontram em estágio sejam cada vez mais profissionais e a um nível que nos deixe em pé de igualdade (senão superior) aos de outros juristas.
A táctica da tua colega estagiária não é má se, além de transcrever o trabalho efectuado, colocar um pouco mais de si e da nossa profissão nesse trabalho de estágio.
Não leias erradamente esta minha opinião. Creio que ajudaste bastante assim como espero ter ajudado com a minha resposta.
Quanto aos 800 Euros a que te referes, suponho que sejamos de inicio de estágio. Esse são pagos em 4 prestação durante o estágio. 200 Euros na inscrição, 200 no segundo mês de estágio, 200 em Junho e 200 em Julho.
Ajudei?
Bjos
RHF
Rui Hélder Feio
Rui Hélder Feio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas Empty Re: 2º periodo de estágio (artº 97º Est- Sol.) Dúvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos